RIBAM apoia imigrantes da Ucrânia

2022-03-22

As bibliotecas da Rede Intermunicipal das Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho (RIBAM) acolhem os imigrantes da Ucrânia nas suas instalações, disponibilizando o acesso às tecnologias de informação, a livros em línguas estrangeiras, a recursos para a aprendizagem da língua portuguesa, encontrando-se igualmente disponíveis para apoio educativo e apoio para preenchimento de formulários.

A RIBAM é constituída pelas bibliotecas municipais dos dez municípios do Alto Minho (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira) e tem como objetivo proporcionar aos cidadãos serviços de informação e cultura, facilitando a todos o acesso aos recursos disponíveis em cada uma das bibliotecas.