10+10=20 Municípios Unidos pela Língua Portuguesa: 10 Municípios da CIM Alto Minho oferecem livros a 10 Municípios PALOP
2021-05-06
Tendo como objetivo principal promover a Língua Portuguesa e assinalar o Dia Internacional de Língua Portuguesa, o dia 5 de Maio, de uma forma inequívoca, os dez municípios que integram a CIM Alto Minho, através das respetivas Bibliotecas Municipais estão a preparar o envio de quantidades avultadas de livros e manuais escolares para outros tantos municípios de países PALOP.

Melgaço vai oferecer rosas e livro para assinalar o Dia Mundial do Livro
2021-04-22
Na próxima sexta-feira, dia 23 de abril, quem visitar a Biblioteca Municipal de Melgaço e o polo de Castro Laboreiro irá receber um livro e uma rosa. A ação assinala o Dia Mundial do Livro, que se comemora nessa sexta-feira.
Os visitantes irão receber um exemplar da obra “Melgaço, memórias dos tempos passado e presente”, da autoria de J. Marques Rocha, e onde o antigo jornalista da RTP procura retratar todas as obras realizadas ao longo do período compreendido entre 1982 e 2007.

Rede de Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho promove Clube de Leitura Online
2021-04-21
A iniciativa realiza-se no próximo dia 23 de abril, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. A convidada da primeira sessão, sob a moderação de Maria José Areal, é Isabel Pires de Lima, docente na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e ex-ministra da Cultura.

Ponte de Lima na Fase Final do Concurso Nacional de Leitura
2021-04-15
No dia 9 de abril realizou-se em Ponte de Lima a Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2020-2021. Dos 115 alunos participantes, 8 foram os que alcançaram os melhores resultados e irão, por isso, representar o Alto Minho na Fase Final do Concurso Nacional de Leitura, em Oeiras.

Município de Ponte de Lima organiza fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura
2021-03-24
Terão lugar, no dia 9 de abril de 2021, as provas da fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, a partir de Ponte de Lima, organizadas pela Biblioteca Municipal em parceria com os Agrupamentos de Escolas e Bibliotecas Municipais da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho.

Páginas:
Notícias por categoria: