Quinta-feira 21 de Janeiro, 2021

Biblioteca Itinerante de Ponte de Lima voltou a circular pelo concelho
2020-10-30
O serviço da Biblioteca Itinerante de Ponte de Lima retomou a sua atividade esta semana junto dos Jardins de infância e creches. Com um espólio completamente renovado, a Biblioteca Itinerante irá levar, mensalmente, livros, sorrisos e histórias aos leitores de palmo e meio, que frequentam os jardins de infância e creches do concelho, colocando o conhecimento, o saber e o lazer no centro das comunidades.

Ponte de Lima reajusta sessões da "Bebéteca" para impulsionar a promoção do livro e da leitura desde tenra idade
2020-10-12
Num período marcado pela imprevisibilidade e por mudanças drásticas que afetam a vida de todos, o Município de Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal, reinventa a sua forma de trabalhar com o objetivo de impulsionar a promoção do livro e da leitura.

Roda de pensamento e ação – Alto Minho a Ler
2020-06-25
Iniciam-se no dia 26 de junho, e decorrem até 9 de julho, as “Rodas de Pensamento e Ação”, iniciativa integrada no projeto PIICIE “Alto Minho School4All” e dinamizada pela pela CIM Alto Minho, em parceria com a Laredo - Associação Cultural e a RIBAM - Rede Intermunicipal de Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho. Estas ações serão creditadas para docentes e pessoal não docente, aberta a bibliotecários, mediadores, animadores, professores, técnicos de educação e outros profissionais da comunidade educativa de todos os concelhos da CIM Alto Minho.

Biblioteca Municipal de Ponte da Barca volta ao atendimento presencial
2020-06-22
A Biblioteca Municipal de Ponte da Barca reabriu, no dia 22 de junho, as suas salas de leitura, condicionada pelas regras estabelecidas para a terceira fase de desconfinamento em Portugal.

“Alto Minho a Ler”: “Sussurradores” vão declamar poemas no centro da freguesia de Darque
2019-11-04
Prosseguindo com o trabalho realizado no ano letivo anterior, no âmbito do projeto “Alto Minho a Ler: Uma Estratégia Para o Sucesso Escolar”, integrado na operação PIICIE- “Alto Minho School 4 All” – Planos integrados e inovadores de combate ao insucesso escolar", cofinanciado pelo Norte 2020/FSE”, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove nos próximos dias 7 e 8 de novembro de 2019, em colaboração com a RIBAM - Rede Intermunicipal de Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho, a CM de Viana do Castelo e o Agrupamento de Escolas de Monte da Ola, mais uma ação dos “Sussurradores do Alto Minho”, desta vez envolvendo alunos do 2º e 3º ciclos da escola Carteado de Mena, de Darque, Viana do Castelo.

Páginas:
Notícias por categoria: