Sexta-feira 12 de Agosto, 2022
Bem-vindo ao site da Rede Intermunicipal das Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho (RIBAM). Um espaço de partilha de informação sobre as atividades da RIBAM, de promoção do livro e da leitura e um ponto de encontro para profissionais da área da informação e da documentação. Conheça a nossa rede e as bibliotecas que a constituem! A partir deste espaço poderá também aceder ao nosso catálogo coletivo documental.

“É NATAL OU É NA TAL?” é o tema da próxima sessão do Clube de Leitura Online da RIBAM marcada para 10 de dezembro
2021-12-07
A RIBAM - Rede Intermunicipal das Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho realiza no próximo dia 10 de dezembro, a partir das 15h00, mais uma sessão do Clube de Leitura Online, desta vez dedicada à temática “É NATAL OU É NA TAL?”, que será conduzida pelo jornalista João Morales.

Nova sessão do Clube de Leitura Online da RIBAM a 25 de junho
2021-06-19
A RIBAM - Rede Intermunicipal das Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho realiza no próximo dia 25 de junho, Dia MUndial do Livro e dos Direitos de Autor, mais uma sessão do Clube de Leitura online, a partir das 15h00.

Feira do Livro de Ponte de Lima de 2021 já tem data marcada
2021-05-26
A 25.ª edição da Feira do Livro de Ponte de Lima vai realizar-se entre os dias 8 e 11 de julho, no Espaço Panorâmico da Expolima. O evento está a ser planeado para ser desenvolvido numa conjugação entre o físico e o online devido às condicionantes impostas pela situação pandémica atual.

10+10=20 Municípios Unidos pela Língua Portuguesa: 10 Municípios da CIM Alto Minho oferecem livros a 10 Municípios PALOP
2021-05-06
Tendo como objetivo principal promover a Língua Portuguesa e assinalar o Dia Internacional de Língua Portuguesa, o dia 5 de Maio, de uma forma inequívoca, os dez municípios que integram a CIM Alto Minho, através das respetivas Bibliotecas Municipais estão a preparar o envio de quantidades avultadas de livros e manuais escolares para outros tantos municípios de países PALOP.

Melgaço vai oferecer rosas e livro para assinalar o Dia Mundial do Livro
2021-04-22
Na próxima sexta-feira, dia 23 de abril, quem visitar a Biblioteca Municipal de Melgaço e o polo de Castro Laboreiro irá receber um livro e uma rosa. A ação assinala o Dia Mundial do Livro, que se comemora nessa sexta-feira.
Os visitantes irão receber um exemplar da obra “Melgaço, memórias dos tempos passado e presente”, da autoria de J. Marques Rocha, e onde o antigo jornalista da RTP procura retratar todas as obras realizadas ao longo do período compreendido entre 1982 e 2007.

Páginas:
Notícias por categoria: