Quinta-feira 21 de Janeiro, 2021
pesquisa
# # #
#
Bem-vindo
Bem-vindo ao site da Rede Intermunicipal das Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho (RIBAM). Um espaço de partilha de informação sobre as atividades da RIBAM, um espaço de promoção do livro e da leitura e um ponto de encontro para profissionais da área da informação e documentação. Conheça a nossa rede e as bibliotecas que a constituem! A partir deste espaço poderá também aceder ao nosso catálogo coletivo documental.
  • PT
Newsletter
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.
Área reservada |
Notícias



Exposição "Expressão Poética de Florbela Espanca" na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima
CM Ponte de Lima



O Município de Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal, vai promover uma exposição sobre a vida e obra de Florbela Espanca no mês em que se assinala o aniversário e desaparecimento da poetisa (1894-1930).

Intitulada “A expressão poética de Florbela Espanca“ esta exposição aborda a vida, a produção literária e o pensamento daquela que é considerada uma das mais importantes figuras femininas da literatura portuguesa.

Ao longo dos seus breves, porém intensos, trinta e seis anos, escreveu poesia, contos, um diário e epístolas, tendo sido responsável pela tradução de vários romances para a língua portuguesa e pela colaboração em revistas e jornais.

A vida cheia de episódios controversos e a sua postura pouco comum para uma mulher àquela época elevaram Florbela ao posto de uma das primeiras feministas de Portugal.

A mostra biobibliográfica desta exímia sonetista decorre de 21 de dezembro de 2020 a 31 de março de 2021 na varanda interior da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.