Minho IN marca presença na FITUR 2018

2018-01-12

Este ano a aposta centra-se na promoção do Minho enquanto destino gastronómico de excelência

Sabia que… o Minho
>> … tem 16 restaurantes referenciados no guia Michelin 2018?

O Consórcio Minho INovação - que integra as Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave, englobando os 24 municípios do Minho - vai estar presente de 17 a 21 de janeiro de 2018 na Feira Internacional de Turismo (FITUR) em Madrid, contando para o efeito com um stand próprio, no espaço da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal (ETPN).

Aproximar o potencial turístico do território do Minho - natural, patrimonial, cultural, gastronómico - aos mercados externos e agentes do sector turístico, é um dos principais objetivos desta presença, permitindo assim incentivar a atração de novos turistas e visitantes, fundamentais para alavancar o desenvolvimento e o crescimento desta região. Pretende-se, assim, obter escala e dimensão a partir da promoção e divulgação das complementaridades que os vários municípios apresentam e identificar fatores que contribuam para o aumento da competitividade das empresas e da qualificação dos empresários locais.

Por outro lado, conscientes de que a gastronomia e vinhos deste território se consolidam cada vez mais como um produto turístico de referência para o mercado espanhol, o Consórcio Minho INovação, nesta edição da FITUR vai apostar na promoção do Minho enquanto destino gastronómico de excelência, sublinhando com algumas demonstrações gastronómicas e vínicas, a tradição e a modernidade deste destino (que conta, entre muitas outras atrações enogastronómicas, com 16 restaurantes referenciados no Guia Michelin 2018). Desta forma, o Consórcio Minho Inovação irá dinamizar as seguintes iniciativas:

>> 17 e 18 de janeiro|17h30 – Provas de “Castas” de Vinhos do Minho (público profissional);
>> 18 de janeiro |14h00 - Almoço e Showcooking do Minho (público profissional);
>> 19 de janeiro |das 15h30 às 17h00 - Prova dos Influenciadores de Compra com produtos enogastronómicos do Minho;
>> 20 de janeiro|das 13h00 às 15h00 e das 17h00 às 18h00 – Provas Público em geral com produtos enogastronómicos do Minho;
>> 21 de janeiro|das 12h00 às 13h00 - Provas Público em geral com produtos enogastronómicos do Minho.

Esta participação, que conta com o apoio do Norte 2020 no âmbito da iniciativa “Minho, Região Europeia da Gastronomia”, articula-se também com a Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE Minho INovação, que elegeu o turismo como um sector estratégico para o desenvolvimento do território Minho.

O espaço expositivo do Minho está integrado no pavilhão de Portugal/ETPN/ Pavilhão 4 stand 4E01.

Estamos à sua espera! Visite-nos e venha provar a gastronomia minhota!

Para mais informações consulte o nosso site em www.minhoin.com ou siga-nos através do facebook.

• 17, 18 e 19 de janeiro: das 10h00 às 19h00
• 20 de janeiro: das 10h00 às 20h00