Fórum geral da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS) do Alto Minho realiza-se no próximo dia 31 de Maio

2021-05-18

No seguimento do trabalho promovido pela CIM Alto Minho, em parceria com os Municípios do Alto Minho e demais entidades públicas e privadas, no final do corrente mês, será enviada à Federação EUROPARC o processo de reavaliação da Carta Europeia de Turismo Sustentável do Alto Minho.

Por forma a dar continuidade a este processo irá realizar-se a próxima reunião do Fórum Permanente de Turismo Sustentável no dia 31 de maio às 11h30m no Cineteatro em Vila Nova de Cerveira. Esta reunião terá como objetivo apresentar o dossier de reavaliação, com especial enfoque na estratégia de desenvolvimento turístico sustentável definida e respetivo Plano de Ação para o período 2021-2024.

Nesta reunião do Fórum as entidades que lideram os projetos integrados no Plano de Ação e restantes membros do Fórum Permanente presentes, serão convidados a subscrever os princípios da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS).

A referida reunião do Fórum terá a seguinte ordem de trabalhos provisória:

11h45 - Sessão de abertura

Presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira (Fernando Nogueira)

Presidente do Conselho Intermunicipal do CIM do Alto Minho (José Maria Costa)

12h00 - Apresentação do Dossier de Candidatura (Paulo Castro, Ponto Natura)

12h45 - Debate

13h00 - Ato de assinatura dos princípios da CETS pelos presentes

13h15 - Encerramento

No sentido de organizar o espaço do evento para garantir as melhores condições de segurança e distanciamento social, agradece-se a confirmação de presença até dia 26 de maio através do correio eletrónico cets@cim-altominho.pt

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento pelo telefone 961622636 ou pelo email alexandra.nogueira@cim-altominho.pt