Sexta-feira 30 de Setembro, 2022
Bem-vindo ao site da Rede Intermunicipal das Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho (RIBAM). Um espaço de partilha de informação sobre as atividades da RIBAM, de promoção do livro e da leitura e um ponto de encontro para profissionais da área da informação e da documentação. Conheça a nossa rede e as bibliotecas que a constituem! A partir deste espaço poderá também aceder ao nosso catálogo coletivo documental.

Encontros literários do Alto Minho estão de regresso em outubro com programação acessível
2022-09-29
Os Encontros Literários do Alto Minho, designados “As palavras que nos unem, estão de volta no próximo mês de outubro, desta feita com passagem pelas bibliotecas municipais de Melgaço, Ponte da Barca, Viana do Castelo, Monção e Paredes de Coura, respetivamente, nos dias 20, 21, 27, 28 e 29.

Bibliotecas municipais de Ponte de Lima e Vila Nova de Cerveira recebem no próximo fim-de-semana os Encontros Literários do Alto Minho - “As palavras que nos unem”
2022-04-27
No próximo fim-de-semana, realizam-se em Ponte de Lima e Vila Nova de Cerveira os Encontros Literários do Alto Minho “As palavras que nos unem”, numa organização da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em colaboração com a RIBAM - Rede Intermunicipal das Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho, no âmbito do projeto “Inclusão ativa de grupos vulneráveis - Cultura para todos”. Rui Zink, Renato Filipe Cardoso, Mário Augusto e Álvaro Laborinho Lúcio são os autores convidados para estas sessões, que incluem no seu programa conteúdos inclusivos.

Encontros literários em Valença, Arcos de Valdevez e Caminha
2022-04-19
Valença, Arcos de Valdevez e Caminha acolhem, respetivamente, nos próximos dias 21, 22 e 23 de abril, os “Encontros Literários do Alto Minho: As palavras que nos unem”, uma iniciativa com uma programação em multiformatos e que vai reunir alguns dos maiores nomes da literatura contemporânea portuguesa. A organização é da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em colaboração com a RIBAM - Rede Intermunicipal das Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho.

RIBAM apoia imigrantes da Ucrânia
2022-03-22
As bibliotecas da Rede Intermunicipal das Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho (RIBAM) acolhem os imigrantes da Ucrânia nas suas instalações, disponibilizando o acesso às tecnologias de informação, a livros em línguas estrangeiras, a recursos para a aprendizagem da língua portuguesa, encontrando-se igualmente disponíveis para apoio educativo e apoio para preenchimento de formulários.

Notícias por categoria:
Todas (4)